Política

Primeira presidente da Asmego toma posse nesta sexta-feira (31)

Juíza Patrícia Carrijo será a primeira mulher a gerir a associação, que já tem 51 anos de existência

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) empossará, no dia 31 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas, a primeira mulher presidente da entidade, que já tem 51 anos de existência. A juíza Patrícia Carrijo foi eleita no dia 8 de dezembro de 2019 junto à nova diretoria e ao conselho deliberativo da associação, para o biênio 2020/2021.

O atual presidente da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão, que geriu a entidade nos últimos quatro anos, fará a transmissão do cargo em solenidade na sede da associação, que contará com a presença de autoridades representativas dos três poderes em Goiás.

“Mais do que nunca, é chegada a hora da representatividade da mulher na nossa associação. Sou um entusiasta dessa mudança e acredito que a Asmego estará em ótimas mãos”, afirma o presidente. “A magistratura de Goiás em 2020 e 2021 será combativa e terá muita coragem em suas ações. Devemos ser valorizados e vamos lutar por isso”, ressalta, por sua vez, Patrícia Carrrijo.

Eleições

Pela primeira vez na história da Asmego duas juízas concorreram à presidência. Patrícia Carrijo venceu com 283 votos, sendo 68 votos de frente. Compuseram a chapa vencedora também o juiz Átila Naves Amaral, 1º vice-presidente; e desembargador Homero Sabino de Freitas, 2º vice-presidente.

Perfil da presidente eleita

Patrícia Machado Carrijo é juíza de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis. Ela é natural de Goiânia-GO.

Formação

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Público.

Carreira

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com atuação na 4ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Curitiba-PR; Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, com atuação nas Comarca de Itaberaí, Piracanjuba e Comarca de Cidade Ocidental, na Vara de Família e Infância.

Serviço:

Solenidade de posse da nova diretoria da Asmego

Data/horário: 31 de janeiro de 2020, às 20 horas

Local: sede da Asmego: Rua 72, nº 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás, Goiânia-GO

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *