Política

Projeto “Dê uma força pra Goiás” pretende valorizar o comércio e o empreendedorismo goiano durante pandemia

Em entrevista concedida na tarde do último sábado 30, ao programa Direto ao Ponto, veiculado pelas rádios Cidade FM e Clube FM de Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou sobre a campanha “Dê uma força para Goiás”. De iniciativa do Poder Legislativo, o projeto visa estimular o consumo de produtos e serviços goianos com o objetivo de reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na economia do estado.

De acordo com Lissauer, a matéria, que será apresentada em Plenário na próxima semana, pretende conscientizar os consumidores goianos sobre a necessidade da valorização dos produtos regionais diante dos reflexos negativos provocados pela pandemia. Segundo ele, é importante que a população apoie o comércio local, adquirindo, também, itens produzidos pelas indústrias instaladas em Goiás, contribuindo com os empresários e microempreendedores do estado.

“Nós queremos, junto ao setor produtivo, conscientizar a população a consumir os produtos locais. Nós, que moramos aqui, precisamos dar uma força para Goiás nesse momento difícil, especialmente para quem empreende. Precisamos mostrar que a solidariedade é fundamental para sairmos dessa crise o quanto antes. Agora é hora de apoiarmos os nossos comerciantes, empresários e todos aqueles que fazem a economia do nosso bairro, cidade e estado girar”, ressaltou Lissauer Vieira.

Além de estimular o desenvolvimento do empreendedorismo, o programa também visa promover o acesso às linhas de créditos disponíveis no estado; a inclusão social e econômica e a cooperação entre as diferentes esferas do poder público, setor empresarial e demais segmentos da sociedade, com o intuito de fomentar a economia regional. A política estadual “Dê uma força para Goiás”, caso aprovada, ficará em vigor, em Goiás, enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente da crise causada pela covid-19.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *