Cidades

Saúde Bucal em Hidrolândia entre as melhores do Brasil.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), emitiu certificado referente ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2018, destacando Hidrolândia em 13º lugar no ranking nacional entre cidades com até 50 mil habitantes pela excelência na qualidade dos serviços prestados a comunidade.

Em seu segundo mandato à frente da cidade, o prefeito Paulo Sérgio de Rezende ( Paulinho) colhe os frutos do reconhecimento pelos investimentos feitos na área da saúde desde quando assumiu a gestão da cidade em 2013.

 O gestor  tem transformado a cidade de Hidrolândia em Referência em Saúde Bucal no Estado de Goiás. O prefeito reestruturou todo o serviço odontológico da Atenção Básica e inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas no município. Recentemente, inaugurou o Setor de Implantodontia, sendo o primeiro município do Centro-Oeste Goiano a disponibilizar o Serviço de Implantes Dentários pelo SUS. Que  passou a funcionar em local próprio, com toda infraestrutura necessária para atender com qualidade e eficiência a população na área de saúde bucal.

A CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), é  para tratamentos de media a alta complexidade e todas as unidades PSF do município passou a contar com atendimento odontológico diário para tratamentos de baixa complexidade e avaliação para os tratamentos mais complexos, que são então encaminhados para o Centro de Especialidades.

Segundo o prefeito Paulinho ressaltou que o programa amplia o acesso ao tratamento.

 “Tanto no primeiro quanto no segundo mandato, os investimentos na saúde sempre foram acima do teto mínimo exigido por lei, e por esta razão, temos conseguido estar num patamar acima da média, mas é importante frisar também que, além dos investimentos, temos uma equipe de profissionais de primeira linha, sempre fazendo o melhor a cada cidadão que atendem e assim, fazem da nossa saúde bucal uma das melhores do estado e agora reconhecida também entre as melhores do Brasil”, Pontua Paulinho.   

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *