Estado

Governador protagoniza parceria entre IMB, produtores rurais e setor leiteiro


Pioneira no Brasil, agenda conjunta pretende proporcionar mais segurança e tranquilidade aos produtores rurais

“Vamos buscar pontos de convergência e construirmos uma metodologia capaz de dar sustentação, tranquilidade e segurança ao produtor de leite, como também viabilidade ao setor industrial”, afirmou o governador Ronaldo Caiado em reunião com produtores rurais e representantes do setor leiteiro.

O encontro, realizado nesta quinta-feira, dia  1º, no Palácio das Esmeraldas, é uma continuação da demanda apresentada pelos produtores rurais em julho, referente à produção de leite, o preço e a forma de pagamento. No mês passado, o governador se comprometeu a intermediar um diálogo para a definição de novas regras de mercado, que não prejudicassem o setor.

Para Ronaldo Caiado, a reunião desta quinta-feira resultou em uma parceria entre produtores, indústrias e o Instituto Mauro Borges para a construção de uma agenda em conjunto. “É com este sentimento que estamos construindo algo. Temos que estar juntos cada vez mais para recuperar a economia de Goiás e não penalizarmos nenhum dos segmentos”, destacou.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite), Alcides Augusto da Fonseca, enfatizou a disponibilidade das indústrias leiteiras em integrar a solução. “Conseguirmos avançar em pontos que são primordiais neste momento, como a previsibilidade do pagamento do leite, para que o produtor possa saber antecipadamente o que receberá ou pelo menos próximo do que receberá para poder se planejar”, disse.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *