Na Pauta

Sede Própria, Transparência e Outras… Na Pauta

SEDE PRÓPRIA:

O prefeito Velomar Rios (PMDB) deu a boa notícia para os empresários e comerciantes de Catalão. Em reunião com a diretoria da associação comercial local, anunciou a doação de terreno para a construção da sede própria do SEBRAE em Catalão. O encontro contou com a participação do superintendente do SEBRAE-GO, Marcelo Baiocchi, que se dispôs a concretizar essa parceria com o município.

QI (QUEM INDICA)

Ainda não repercutiram aqui as demissões no DNIT. Alfredo Soubihe Neto, superintendente em Goiás, foi indicado pelo deputado Sandro Mabel (PR), em litígio com a desgastada cúpula do partido.

E A

TRANSPARÊNCIA?

A suspensão de licitações no Ministério dos Transportes, afeta pelo menos quatro rodovias em Goiás. Mas a assessoria de imprensa do DNIT-GO não informa quais. Motivo: férias de uma funcionária.

DISSE O

GOVERNADOR

Marconi Perillo confirmou convite para ser candidato a governador do DF em 2014. “Mas meu projeto é Goiás, trabalhar 24 horas por dia devotado à construção e transformação num Estado inserido entre os principais do País. Goiás é minha paixão.”

O INÍCIO, O FIM

E O MEIO

Em política externa, as coisas rodam, rodam, rodam, vão pra lá, vem pra cá, mas no fim das contas, quase tudo tem o mesmo objetivo: a disputa por energia farta e barata para que cada país possa promover o seu desenvolvimento. Em outros termos: PETRÓLEO.

DIFERENTE

Vanderlan Cardoso dá os primeiros sinais de estar incomodado com o estilo atrasado de fazer política de alguns filiados do PMDB, como Lázaro Barboza, Genésio de Barros, Kid Neto, Wolney Siqueira e Luiz Soyer.

DE OLHO EM 2014

Vanderlan Cardoso alugou um imóvel próximo ao Parque Flamboyant, onde vai funcionar seu escritório político. Precisa de algo mais para começar a entender o cenário político em 2014?

CONSTATAÇÕES

Com certeza os maiores pecados do mundo, tanto em gravidade quanto em constância, não são oriundos da maldade – esta coisa supostamente abstrata e pura, com a qual ninguém se sente identificado -, mas sim, da omissão.

ALIANÇA

PMDB e PT começam a articular uma aliança no Entorno do DF para 2012. Na semana passada, Marcelo Melo e Rubens Otoni se encontraram em Brasília para traçar estratégias.

DISPUTA A VISTA

Jânio Darrot (PSDB) confirmou a intenção de retornar à Assembléia Legislativa no início do próximo ano. A decisão será tomada se ele resolver disputar mandato no município de Trindade, sua base eleitoral.

EXPLICAÇÃO

Jânio é cotado para disputar a prefeitura de Trindade em 2012 pelo PSDB. Depois que foi levantada a possibilidade dos grupos da deputada federal Flávia Morais (PDT) e do atual prefeito, Ricardo Fortunado (PMDB) se aliarem no município.

2012 OU 2014

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PMDB), e o deputado federal Rubens Otoni (PT) caminham o Estado a fim de articular seus nomes para as próximas eleições estaduais. E a aliança PT – PMDB?

NOMES

No passado político recente de Goiás, nunca uma disputa eleitoral estadual esteve tão adiantada. Marconi, Vanderlan e Otoni são nomes que, independente dos resultados das eleições de 2012, vão ser opções para o pleito de 2014.

TUCANADA

Se depender de PSDB, DEM e outros menos votados, Demóstenes Torres será candidatos à Prefeitura de Goiânia. Só que o senador ensaia voo mais alto. Quem sabe 2014. O tempo e os fatos dirão.

NÃO COLA

Após a decepção com a Sudeco, já tem peemedebista empolgado “nomeando” Iris Rezende para um ministério. Claro, outra vez, sem combinar com a presidente Dilma Rousseff e Michel Temer.

PLÁSTICA

Sobre uma cirurgia reparadora no nariz, Vanderlan conta que a recuperação total do nariz demora por volta de seis meses, mas que já se sente 80% melhor com a que já realizou. “Já estou dormindo tranquilo. É outra história.” O ex-prefeito deve marcar consulta para as próximas semanas para uma avaliação e diz que a nova cirurgia deve ocorrer em breve.

IRMANDADE

Frase de Sandro Mabel em entrevista a uma rádio: “Eu aconselhei Vanderlan Cardoso a ir para o PMDB”. Aham, Cláudia, senta lá!

ELES NEGAM, MAS…

Nesta semana, o secretário Elias Rassi demitiu vários peemedebistas e colocou petistas no lugar. A crise só aumenta, porém, eles continuam negando.

TENTATIVA

PT não trabalha junto com o PMDB desde as eleições de 2010. Apesar de parceiros nas eleições, isso já não é mais realizada. PMDB deve lançar candidato próprio para a prefeitura de Goiânia e o PT pode seguir firme com Paulo Garcia.

CHANCES

Porém, as chances de Paulo Garcia conseguir se eleger é mínima. Apesar de ser uma boa pessoa, ele não tem condições nenhuma, pois de político ele não consegue ter nada. Muito há para se aprender ainda.

FOFOCA

Republicanos dizem que o deputado estadual Ademir Meneses pode deixar o PR para ingressar no PSD. Alguns avaliam o ato negativamente. Esperar para ver!

EFEITOS DA CRISE

Francisco Vale Júnior vai se posicionando para ser uma alternativa do PMDB caso o partido decida lançar candidato próprio à prefeitura de Goiânia. Aliás, muitos vão se posicionando.

 

0 Compart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *