Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SUS oferece medicamento para tratamento de esclerose múltipla

Foto Divulgação

Pacientes com Esclerose Múltipla Remitente-Recorrente (EMRR), doença que prejudica o sistema nervoso central, terão gratuitamente o medicamento acetato de glatirâmer (Copaxone) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio injetável será oferecido em doses de 40 mg e ajuda melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Existem três tipos de esclerose múltipla, cada uma com estágios diferentes de evolução, ocorrendo especialmente entre adultos de 18 a 55 anos. A estimativa é de que 35 mil pessoas convivem com a doença no País. Dessas, 15 mil estão em tratamento pelo SUS.

Consequências

A doença pode provocar fadiga, formigamento ou queimação nos membros, visão embaçada, dupla ou perda da visão, tontura, rigidez muscular e problemas de cognição. Para tratar essas consequências da esclerose, o SUS oferece 44 procedimentos clínicos e de reabilitação, além dos remédios.fonte ministério da saúde.

Jornal Comunidade em Destaque.

VEJA MAIS

Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás – Portal Goiás

Uso de tecnologias educacionais torna aprendizado mais interativo em sala de aula (Foto: Seduc-GO) Os…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último…