Viaturas da GCM são apreendidas em blitz com licenciamento atrasado
Oito viaturas da Guarda Civil Metropolitana foram paradas em blitz nesta quinta-feira, 14, em Goiânia, realizada pela Polícia Militar de Goiá (PM-GO) e Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz).
De acordo com o comandante da guarda, José Eulálio Vieira, as viaturas foram apreendidas no momento em que fazia o patrulhamento. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar Fazendária (BPMFaz), Tenente Coronel Denilson de Araújo Brito, os carros ficaram apenas retidos.
Ainda de acordo com o comandante, as blitze têm como principal objetivo coibir a criminalidade, identificando pessoas foragidas e carros frutos de roubo. Os veículos foram liberados assim que o pagamento dos tributos pendentes foi realizado. Como os veículos são locados, a responsabilidade do pagamento é da empresa locadora.
Foi detectado também irregularidades ligadas à legislação de trânsito, que são encaminhadas à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT).
Em relação as questões tributárias, as mesmas são repassadas à Sefaz, que realiza a quitação dos débitos no local da blitz.