Destaque

“A esperança será a força para reconstruírmos Goiás”, afirma Caiado em missa em Ação de Graças

Governador Ronaldo Caiado Foto: Hegon Corrêa

“Tenho certeza de que a esperança que está no coração de todos será uma força enorme para reconstruírmos Goiás e melhorar a vida dos goianos”, disse o governador Ronaldo Caiado ao chegar à Catedral Metropolitana, em Goiânia. Tradicionalmente, o governador participa da Missa em Ação de Graças pelo encerramento do ano ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado, e em 2019 não seria diferente. Neste momento, as palavras dele foram de agradecimento pelos desafios superados ao longo do ano.

Considerando inicialmente os salários de servidores e dívidas do Estado que estavam com o pagamento atrasado e a crise no Hospital Materno Infantil (HMI) logo no primeiro dia de janeiro de 2019, o Estado fechou o ano com diversos objetivos alcançados. “Superamos um ano de 2019 muito difícil graças a esse sentimento [de esperança]. Com apoio da população e dos servidores públicos, apesar de termos começado o ano com tantas dificuldades, conseguimos concluir pagando até antecipado os nossos servidores e mostrando que avançamos em todas as áreas do governo”, pontuou.

Com o coração cheio de gratidão, o governador declarou que vai trabalhar com mais intensidade para apresentar resultados ainda melhores aos goianos ao final de 2020. “Tenho que agradecer a todos e dizer que, se Deus quiser, no ano que vem quero estar aqui de novo para a gente ter um apanhado melhor, um resultado ainda mais gratificante que tem sido nossa luta” e completou: “Tenho certeza de que vamos mostrar ao Brasil o quanto Goiás vai fazer a diferença”.

Emocionada com a celebração, Gracinha Caiado, também agradeceu pelos momentos vividos em 2019. “Mesmo com todas as dificuldades, foi um ano que só temos a agradecer. E hoje também vim pedir que Deus nos guie em 2020, nos dando sabedoria e humildade”.

O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, afirmou que a celebração é uma ocasião para agradecer tanto as alegrias que 2019 proporcionou, quanto os momentos difíceis enfrentados, pois, em sua avaliação, são igualmente profícuos para cada um de nós. “Crescemos, com certeza, através destes percalços da vida”, assinalou. Ao refletir sobre 2020, apontou que será um ano de muitos desafios para Igreja Católica. Segundo ele, ”os desafios do povo são os desafios da Igreja, e em 2020 não vão ser tão diferentes de 2019. Continuarão tantos problemas, tantas dificuldades, mas não nos faltará a benção de Deus e é nela que confiamos. Deus não nos tira os problemas, nos dá seus ombros fortes para carregá-los e superá-los.”

Brasília
O último dia do ano não foi só de agradecimento, mas também de trabalho. O governador se reuniu com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília e, após o encontro, afirmou que “2020 promete”. Ronaldo Caiado visitou todos os ministérios em dezembro em busca de recursos do governo federal para tirar o Estado da crise. “2020 virá com muita força, com muito trabalho e muita dedicação de todos nós e Goiás vai superar todas as crises”, destacou.

Também participaram da missa ao lado do governador o deputado estadual Bruno Peixoto e o vereador Anselmo Pereira.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *