Política

Alego:Uso de tecnologias tem garantido produtividade nas sessões entre os deputados

Desde março de 2020, o Legislativo goiano tem adotado medidas que contribuam para o enfrentamento à pandemia de covid-19 em Goiás. Nesse período, investiu em soluções tecnológicas para garantir a realização dos trabalhos e resguardar a vida dos deputados e dos servidores. Uma ferramenta imprescindível para que a Casa alcançasse esse objetivo foi a implantação do Sistema de Deliberação Remota (SDR), utilizado na execução das sessões plenárias e reuniões das comissões. O modelo tecnológico começou a operar no início de abril do ano passado, poucos dias após os trabalhos presenciais terem sido suspensos por meio de um decreto da Presidência.

O chamado SDR é uma solução tecnológica que viabiliza a discussão e a votação de proposituras na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e nas sessões conjuntas das duas Casas. Esse sistema voltado ao uso da tecnologia para as sessões remotas foi implantado na Assembleia Legislativa de Goiás, por meio de parceria firmada com o Senado. Em seguida, a experiência foi adequada aos softwares e às soluções já utilizadas pela Alego.

O presidente Lissauer Vieira (PSB) explicou que o Parlamento goiano foi a segunda Casa de Leis do País a adotar a plataforma de trabalhos virtuais.

“O sistema remoto vem nos permitindo trabalhar, durante esse período de pandemia, de forma segura e célere. Por meio das votações virtuais conseguimos apreciar matérias extremamente importantes para o enfrentamento da covid-19 em Goiás. Dessa forma, auxiliamos a população goiana nesse momento delicado e contribuímos, também, para que o nosso estado supere essa crise o mais rápido possível”, disse.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *