Nacional

Caiado apoia manifesto contra aumento de impostos.

imagem_materia

 

Ronaldo Caiado (DEM), um dos mais importantes líderes da oposição no Senado Federal, declarou seu apoio ao manifesto contra o aumento de impostos e a volta da CPMF. Manifesto este apresentado, no último dia 19, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em conjunto com as confederações nacionais dos setores de Indústria (CNI), Transporte (CNT), Saúde (CNS) e Dirigentes Lojistas (CNDL).
Para Caiado, o documento demonstra que a avaliação da política econômica adotada pelo Governo Dilma Rousseff “chegou ao pior estágio de descrédito” junto ao setor produtivo. “Estamos falando de entidades que sempre foram muito cautelosas na relação com a política. Para se chegar a esse patamar, com uma mensagem de tamanha contundência, é sinal de que se chegou a um nível de total descrédito. E sabemos que a população se identifica com todas as críticas apontadas”, assegurou.
Sobre a OAB cobrar da presidente, no texto, o cumprimento dos compromissos assumidos por ela na período eleitoral, o senador goiano disse que, “pelo que foi dito em campanha, não era para ter aumentado a gasolina, a conta de luz, a inflação nem era para o trabalhador perder benefício. Em resumo: ela não mentiu somente para estes setores produtivos, mentiu para o Brasil inteiro”.
Caiado disse que o manifesto deve ter impacto já nas primeiras semanas, em fevereiro, após o recesso do Congresso Nacional. “Se antes o Congresso já se posicionava contrário a aumento de impostos, agora com mais essa manifestação fica quase impossível Dilma convencer sua base a aprovar a CPMF”, concluiu.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *