Destaque

Em Cristalina, colheita de soja foi oficialmente aberta do Brasil.

Presidente da FAEG. José Mario. Foto Fredox Carvalho

Presidente da FAEG. José Mario. Foto Fredox Carvalho

 

Em um dos berços goianos da soja, a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com a Associação de Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja) e o Canal Rural, realizaram a Abertura Oficial da Colheita de Soja (29). O evento faz parte do Projeto Soja Brasil, que dá apoio e leva informações aos produtores, acompanhando o grão desde o plantio à colheita.

O evento foi repleto de debates, que promoviam a troca de informações e a busca de soluções para gargalos específicos de quem planta a oleaginosa. Autoridades ligadas ao agronegócio estiveram presentes no evento, com destaque para o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.

Segundo o assessor técnico da Faeg, Cristiano Palavro, este encontro, apesar de simbólico, é de suma importância para a agricultura brasileira. Afinal, o produtor de soja, afirmou ele, é quem tem tentado tirar nosso país da crise. Ao discursar, o presidente da Aprosoja Goiás e vice-presidente institucional da Federação, Bartolomeu Braz, afirmou que os produtores devem aproveitar esta oportunidade para a troca de experiências.

José Mário Schreiner, presidente da Faeg, destacou a importância da Abertura da Colheita, ressaltando que não é apenas mais uma festividade. “É um ‘muito obrigado’ por tudo que os produtores fizeram de bom”, bradou. Segundo ele, este agradecimento é importante para lembrar a importância que o Agronegócio tem em toda a sociedade. “Para se ter uma noção, existem 1 milhão e meio de desempregados no país. O Agro, no entanto, fechou o ano com saldo positivo na geração de empregos”, exemplificou

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *