Cidades

Caldas Novas sedia o 1º Seminário Goiano de Municípios da AGM

Presidente da AGM prefeito Kelson Vilaninho (Cachoeira Alta) em discurso

Um dia de intensas atividades e de exposição de temas importantes, reunindo centenas de participantes. Assim foi o 1º Seminário Goiano de Municípios da AGM realizado em Caldas Novas no dia  (9), promovido pela Associação Goiana de Municípios em parceria com a Integra – Faculdades Integradas da América do Sul.

 

Dentre os participantes na solenidade de abertura estiveram o presidente da AGM prefeito Kelson Vilaninho (Cachoeira Alta), prefeito Rogério Troncoso (Morrinhos), Secretário Municipal de Meio Ambiente de Caldas Novas Sérgio Gustavo, professor Paulo Gonçalves diretor geral da Faculdade Integra, Ítalo Castro diretor administrativo da Faculdade Integra e Dra Kamila Ferreira da seccional da OAB.

 

Kelson Vilarinho destacou a importância dos municípios promoverem a atualização de conhecimentos dos servidores e dos gestores como forma de aprimoramento da administração. “A AGM promove um importante trabalho de apoio aos municípios e para tanto busca parcerias”, afirmou.

 

Uma dessas parcerias é realizada com as Faculdades Integra e FASAM – Faculdade Sul Americana.

 

O diretor geral da Faculdade Integra, professor Paulo Gonçalves, destacou o plano de expansão da escola superior que hoje já oferece 5 cursos curriculares e também busca expansão junto aos municípios através de cursos de Gestão Pública. O diretor administrativo da faculdade Ítalo Castro destacou a importância de se promover parcerias. “A nossa parceria com a AGM fortalece o trabalho que fazemos junto aos municípios”, salientou.

Vários participantes dos municípios goianos no evento.

Durante todo o dia foram realizados quatro painéis enfocando o Direito Tributário, Direito Previdenciário, Saúde e Meio Ambiente. Dentre os temas abordados foram discutidos: RPPS – Benefícios Previdenciários, Formalização dos Processos Administrativos e a Formas de Reajuste; Regime Próprio de Previdência: Migração e Equilíbrio; Receita Tributária Municipal tendo como conteúdo o ISS, IPTU e ITBI – elementos da hipótese de incidência, Fiscalização Tributária, Processo Administrativo Tributário; Letramento em Saúde como Ferramenta para Qualidade da Assistência; Aterro Sanitário – Seleção de áreas, projetos e estruturação de Secretarias Municipais (documentos básicos, licenciamento; Lei Fed. 140/11 e responsabilização de gestores).fonte Assessoria de Comunicação da AGM

Jornal Comunidade em Destaque.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *