Política

Casimiro Neto confirma que é o pré-candidato ao executivo de Hidrolândia do Governador Ronaldo Caiado

divulgação

O Jornal Comunidade em Destaque nesta última quarta-feira (4), publicou uma matéria que saiu no Jornal Opção com o título “Governismo deve bancar José Délio para prefeito de Hidrolândia”. Os comentários no meio político, os leitores do jornal, eleitores da cidade e a base política dos pré-candidatos a prefeito, ficaram confuso com a tal matéria que foi publicada.


Na realidade o pré-candidato a prefeito do Governador Ronaldo Caiado, no município de Hidrolândia e o vice-prefeito Casimiro Neto, e na matéria do jornal opção citaram que os planejadores políticos ligados ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), começam a articular, fortemente, o vereador José Délio Alves Júnior para a disputa ao executivo.

O papel do jornal comunidade em destaque não é difamar ninguém, e sim de levar e esclarecer os fatos para a comunidade e seus leitores, o jornal jamais afirmou ou induziu o leitor , informando que o vice-prefeito Casimiro Neto tinha desistido da sua pré-candidatura, como foi dito por alguns mal informados.

O título da matéria foi bem claro e direcionado a uma pergunta “Casimiro Neto abre mão da sua pré-candidatura ao executivo para Zé Delio”?.


Podemos notar que no final da frase está um ponto de interrogação “?” que tem como significado um sinal de pontuação representado pelo sinal gráfico “?”. Ele tem a função de induzir o leitor a entoar a frase em que ele é colocado como uma pergunta ou uma dúvida. Ele é usado por todas as formas de escritas.

No final da matéria deixamos aberto os gravadores, para que os pré-candidatos esclarecesse a comunidade o material jornalístico, o pré-candidato a prefeito Casimiro Neto entrou em contato com a redação do Jornal , e passou uma nota a respeito do acontecido que diz:


Vice-Prefeito de Hidrolândia Casimiro Neto :

“Nos últimos dias, muitas especulações tem surgido. A principal delas, de que não seríamos mais Pré-Candidato a prefeito. Infelizmente, parece-me que alguns querem adiantar a eleição em Hidrolândia. Temos sido alvo de várias fake news. Toda hora inventam uma mentirinha nova. Política da mais baixa estirpe. Parece-me que estamos preocupando alguns por aí… Afinal de contas, ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. Venho por meio dessa reafirmar que sou Pré-Candidato a Prefeito pelo partido Democratas, do Governador Ronaldo Caiado. Coligações e chapas majoritárias serão discutidas e firmadas apenas em meados de 2020″.

Casimiro Neto

O papel primordial da imprensa é levar informação à população com precisão, de forma séria, e imparcial. O jornal comunidade em destaque em seus 20 anos de existência no Estado de Goiás, sempre desempenhou o seu papel social para que cada vez mais a população possa sentir-se confiante nesse papel tão importante que é a informação.

Sempre iremos noticiar, informar, denunciar, escrever, detalhar tudo aquilo que é ou pode vir a ser de interesse público doa a quem doer. A principal função do jornalismo é agir em prol da sociedade, tendo um compromisso único com o interesse público. Uma imprensa séria fornece as informações, os fatos, as verdades necessárias para que o público tire suas próprias conclusões e se “autogoverne”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *