Destaque

Defensor do agronegócio Lissauer Vieira aplaude aprovação da MP do Agro para o setor produtivo nacional

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), defensor do setor produtivo, comentou os benefícios para a categoria após a aprovação da Medida Provisória 897/19, conhecida como MP do Agro. A matéria foi aprovada em definitivo pela Câmara dos Deputados, em Brasília, na última terça-feira, (18). A proposta, que traz novidades e avanços para o produtor rural, segue agora para análise do Senado.

Em suas redes sociais, Lissauer comemorou a aprovação e afirmou que a matéria “facilita créditos e expande o financiamento do Agronegócio”. A MP do Agro poderá ampliar em R$ 5 bilhões os créditos de financiamento para o agronegócio no Brasil.

“Entre os diversos benefícios, o produtor rural vai financiar sua lavoura mais facilmente e poderá dar como garantia ao banco parte da sua terra e não toda matrícula, como acontece hoje. A MP 897 é de extrema importância para o Agro e eu sou a favor desse projeto que incentiva a produção agrícola em todo país”, afirmou Lissauer, na legenda da postagem.

Além de garantir as linhas de crédito, haverá maiores participações dos bancos privados, facilitando as taxas para o produtor, com juros mais equilibrados.

Desde que foi eleito deputado estadual, uma das principais bandeiras defendidas por Lissauer no Parlamento goiano é o agronegócio. Seu principal berço eleitoral, Rio Verde, na região Sudoeste, é considerado o celeiro da agricultura goiana.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *