Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Depois de encontrar Guaidó, deputados defendem ajuda humanitária à Venezuela

Depois de encontrar Guaidó, deputados defendem ajuda humanitária à Venezuela


Juan Guaidó foi recebido pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre foto:
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, se encontrou com deputados e senadores no dia (28), após pronunciamento conjunto no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro.

Guaidó, que preside a Assembleia Nacional da Venezuela, se autoproclamou chefe do Executivo em 23 de janeiro durante uma manifestação contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Ele está em viagem pela América do Sul em busca de apoio político contra o governo de Maduro. Deve ainda ir ao Paraguai antes de retornar à Venezuela.

Até agora, o Brasil, os Estados Unidos e vários outros países já declararam apoio a Guaidó. Já o governo de Maduro é apoiado por outras nações como Rússia e China.

Para o líder do Novo, deputado Marcel Van Hattem (RS), a visita foi “importantíssima” para demonstrar que os brasileiros estão ao lado dos venezuelanos que “estão sofrendo com uma ditadura”. Segundo ele, a Venezuela precisa resolver internamente seus problemas e não deve haver intervenção militar no país vizinho. “Nós vamos manter nossa tradição pacífica de não intervenção, mas por outro lado é importante levar ajuda humanitária e dar todo suporte político necessário para que a Venezuela possa sair dessa situação”, disse Van Hattem.

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que o Brasil não pode fechar os olhos para a situação na Venezuela. “A gente está vendo um massacre de crianças, jovens e mulheres. Gente morrendo de fome”, destacou.

Jornal Comunidade em Destaque com informação Câmara dos Deputados

VEJA MAIS

Motta cria comissão para analisar PEC da redução da escala 6X1

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou nesta sexta-feira (24) ato criando…

Governo anuncia bloqueio de plataformas de mercado preditivo

Plataformas online de predição tiveram o bloqueio determinado na quinta-feira (24) pelo Ministério da Fazenda. Segundo o…

Oportunidade! Goiânia recebe Dia D da qualificação e emprego no próximo sábado – Portal Goiás

Evento também oferece oficinas práticas, como foco em geração de renda (Foto: Retomada) O Colégio…