Política

Elias Junior propõe lei que agiliza atendimento a idosos por planos de saúde

 

 

Deputado Elias Junior em plenário.

Deputado Elias Junior em plenário.

 

Respeito e dignidade. Com essas palavras o deputado Elias Junior (PMN), definiu o que pretende com o projeto de lei, apresentado esta semana em plenário, que obriga os planos e seguradoras de saúde a atender no prazo máximo de 24 horas, idosos com idade igual ou superior a 60 anos.Na proposta, Elias Junior enfatiza o desrespeito que invariavelmente as pessoas da melhor idade sofrem ao buscarem atendimento médico através dos planos de saúde, principalmente com relação ao tempo despendido. “Considerando que o idoso, àquele que tanto fez pelo País, é preterido nos seus mais simples anseios; queremos dar um basta nesta situação. Queremos respaldar essas pessoas, por já terem sua saúde fragilizada,” ressaltou Elias Junior.

De acordo com o Artigo 3, Inciso XIV da Resolução Normativa nº 259, de 17 de junho de 2011, emitido pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, o direito ao atendimento imediato nos casos de urgências e emergências, é garantido.

 

Elias Junior pede explicações a Saneago sobre falta de água na região Noroeste

Em sessão plenária, o deputado Elias Junior (PMN), solicitou a Saneago, explicações sobre a constante falta de água tratada na região Noroeste da Capital. O problema, segundo o deputado, é antigo e revolta os moradores, repercutindo também, diariamente na mídia local.“Queremos com esse requerimento, saber a verdade dos fatos, pois não podemos conviver com essa situação. São inúmeras reclamações e queremos, junto com a empresa, buscar uma solução para este problema que tem causado transtornos à vida dos moradores dessa imensa região”, enfatizou Elias Junior.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *