Nacional

Em Campo Grande Lissauer representa os presidentes das Assembleias de todo o País na maior conferência legislativa da América Latin

Iniciada nesta quarta-feira, 24, em Campo Grande (MS), a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a maior da América Latina, tem ampla participação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O presidente da Casa e do Colegiados de Legislativos estaduais de todo o país, deputado Lissauer Vieira, está participando do evento ao lado de parlamentares de todo o país. Neste ano, além de compor mesas nos eventos simultâneos, a Alego concorre ao prêmio Assembleia Cidadã, com o projeto Politizar.

De acordo com Lissauer, a Conferência da Unale é uma oportunidade para discutir pautas importantes e comuns dos parlamentos brasileiros, trazendo soluções que impactam diretamente a atuação representativa.

“Retomamos as atividades, dessa vez de forma híbrida, com a participação de parlamentares e vários palestrantes de todo o Brasil, o que demonstra a importância e o tamanho da Unale para a representatividade parlamentar deste País, com pautas importantes, muitas vezes difíceis, mas que contribuem com nossa atuação. A Unale sempre ajudou todos presidentes das Assembleias, e também os parlamentares, a discutirem os temas que poderiam atingir os parlamentos”, pontuou Lissauer, que também parabenizou a presidente da entidade, deputada estadual Ivânia Bastos (BA), pela organização do evento.

O presidente da Alego também avaliou a participação dos servidores nos painéis. “Goiás sempre foi um dos braços direitos da Unale. Mantivemos isso dentro da nossa gestão, porque debatemos, aqui, processos e dificuldades, que temos em todas as Assembleias, trocando experiências e buscando soluções, por muitas vezes, também, trazendo essas respostas para outros Parlamentos. Estamos, também, concorrendo a um prêmio, com o Politizar, que é uma ação da Alego referência para muitas Casas de Leis. Ficamos felizes em ter uma participação tão grande, em vários setores.”

O evento será realizado até a próxima sexta-feira, 26, quando será revelado os vencedores no prêmio Assembleia Cidadã.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *