Cidades

Hidrolândia é referência pelas verdadeiras políticas públicas prestadas a comunidade

Prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM Paulinho ao lado da sua esposa a primeira dama Luciana.

Na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, Hidrolândia se destacou por suas políticas públicas voltadas à saúde bucal em 2018.


Aragoiânia, venceu na categoria até 20.000 habitantes; Hidrolândia de 20.001 a 50.000; Senador Canedo de 100.001 a 500.000; e Aparecida de Goiânia, acima de 500.000. O resultado foi encaminhado pela Comissão Julgadora do CROGO ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). As ganhadoras concorrem, a partir de agora, com municípios de todo o país.

O presidente do CRO-GO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, destacou que este Prêmio é de suma importância, pois as políticas públicas de saúde existem para manter o compromisso de qualificação da atenção básica, garantindo qualidade e resolutividade; assegurar a integralidade nas ações de saúde bucal; utilizar a epidemiologia, buscando ações que sejam precedidas de um diagnóstico das condições de saúde-doença das populações, através da abordagem familiar e das relações que se estabelecem no território onde se desenvolve a prática de saúde; centrar a atuação na Vigilância à Saúde; incorporar a Saúde da Família como uma importante estratégia na reorganização da atenção básica; dentre outros pressupostos basilares que estão intrínsecos no artigo 196 e seguintes da Constituição Federal de 1988.

As vencedoras foram selecionadas de acordo com critérios como: financiamento em saúde, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Premiação:

Hidrolândia será homenageada em uma cerimônia que será realizada até o final do ano no auditório da sede do CROGO. Por ter sido o primeiro colocado de sua categoria, o município receberá uma cadeira odontológica com dois mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micro motores e turbinas, suctora para coleta de dejetos por meio da cuspideira/sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *