Destaque

José Eliton comemora “avanços extraordinários” da Polícia Militar de Goiás em seus 160 anos de existência.

José Eliton - Aniversário de 160 anos - Polícia Militar - Foto Andre Saddi

José Eliton – Aniversário de 160 anos – Polícia Militar – Foto Andre Saddi

O governador José Eliton, que já comandou a Secretaria de Segurança Pública, informou que nos últimos 20 anos o efetivo da Polícia Militar saltou de 11.952 para 13.830 policiais, um aumento de 15,71% do efetivo, sendo agraciados com promoção 25,4 mil policiais. Os dados foram relatados na noite desta sexta-feira (27/7), nas comemorações dos 160 anos da Polícia Militar de Goiás, na Academia da PM, com a presença de mais de mil policiais, familiares e secretários do Governo.

A solenidade teve início com o desfile oficial da tropa a pé, seguida de drones e viaturas da patrulha rural, viaturas de ronda, motos do Giro, cavalaria e helicóptero do Graer. Personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás foram agraciadas com a Medalha Tiradentes, sendo 189 militares e 76 civis.

José Eliton disse que reconhece na Polícia Militar um “avanço extraordinário”, e quando sai às ruas vê “viaturas modernas, novas, policiais bem armados, com condições de desempenhar um bom trabalho na defesa da segurança das pessoas”. Ele enfatizou que “é preciso ter coragem, um olhar com responsabilidade para dar passos com segurança”.

“O Governo de Goiás não mediu e não mede esforços para fortalecer a Polícia Militar”, afirmou, acrescentando que desde 1999 houve uma intensa valorização do trabalho do policial militar em Goiás, além proporcionar condições adequadas de trabalho. Citou, nesse rol, equipamentos, armamentos, viaturas e, consequentemente, a valorização dos policiais com reajustes salariais em média superiores a 800% nos últimos 20 anos, com o 3° melhor salário do País, atrás apenas de Brasília e Roraima, estados nos quais a União faz o pagamento da PM.

Em seu discurso o governador afirmou que jamais será “instrumento de retrocesso”, mas que quer ser “instrumento de progresso, com a responsabilidade de salários pagos em dia, fazendo uma política moderna, sem bravatas, sem ilusões, tratando o cidadão com respeito e franqueza, e é assim que vou seguindo à frente do Governo do Estado de Goiás, avançando na prestação de serviço ao cidadão”.

“No último, ano destinamos mais de 12% do orçamento para a segurança, mais de R$ 3 bilhões”, informou José Eliton, ao enumerar os investimentos feitos pelo Tesouro Estadual no setor de 1999 até os dias atuais, que registraram salto superior 1.000%.

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, declarou que “a Polícia Militar goiana completa 160 de sucesso no combate à criminalidade, trabalhando cada vez mais perto da comunidade”. Ao cumprimentar os policias, Irapuan pontuou que “em Goiás bandido não tem vez, afirmação que pode ser comprovada diante das estatísticas que mostram a redução de todos os índices de criminalidade”.

“Sua presença fortalece a Policia Militar”, disse ao governador José Eliton o comandante geral da PM, coronel Silvio Vasconcelos Nunes. Ele relatou que nesses 160 anos a PM desenvolveu técnicas eficazes “e valorizamos o ser humano, o que mostra o forte comprometimento do Governo do Estado com a segurança pública”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *