Política

Se Júnior do Friboi não emplacar, Iris Rezende vai disputar o governo

O ex-governador Iris Re­zende tem recebido dezenas de pessoas em seu apartamento, em Goiânia, e tem ouvido mais do que falado. Ele ficou insatisfeito com a entrada pelo “alto” de Júnior do Friboi no PMDB, mas procura não demonstrar. Nas conversas com aliados que considera de fato fieis, chegou a frisar que, se necessário, pode até apoiar o empresário para governador de Goiás. Mas não se oferecerá. Porque, se o acionista da JBS Friboi entrou no partido sem a sua anuência, é porque, na campanha, não precisará de seus préstimos.

 

bastidores.qxd

Para crescer nas pesquisas, Friboi está preparado para fazer investimentos altos na divulgação de sua imagem. Uma pesquisa feita recentemente indica que apenas 20% dos goianos o conhecem. É pouco, mas ainda é cedo. Ele tem mais de um ano pela frente para se tornar conhecido, por isso dará entrevistas e se oferecerá para falar em quaisquer pontos do Estado, com o objetivo de massificar seu nome. A principal tese de seus aliados é a seguinte: por não ter desgaste pessoal — os problemas da JBS Frigoi, como os trabalhistas, são mais empresariais — e por ser bem-sucedido como empresário, ele já “começaria” com um cartel positivo. Os irmãos Joesley e Wesley Batista estariam dispostos a gravar depoimentos garantindo que o primogênito não foi “expurgado” do grupo por inapetência para os negócios.

Porém, se posto o bloco nas ruas e seu nome não deslanchar, Iris, que “hibernará” por algum tempo — porque não quer responsabilizado por mais uma história de “veto” — e ficará assistindo as ações de Friboi de camarote, de preferência lendo jornais, vai colocar seu nome à disposição do PMDB.

Como lidera as pesquisas, com uma intenção de voto muito superior à do governador Marconi Perillo e dos empresários Vanderlan Car­doso e Friboi — indicando que seu capital político ainda é alto —, Iris vai ficar na espera. Mas, costumam dizer os políticos, é pré-candidatíssimo.

fonte:Jornal Opção.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *