Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministério da Justiça prorroga apoio federal no Amazonas


Uma das penitenciárias do estado foi alvo de rebelião em janeiro de 2017. Desde então, as forças federais foram acionadas – Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai permanecer no Amazonas por mais 60 dias. A prorrogação da medida, determinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão foi tomada após pedido do governador do estado, Wilson Miranda Lima. Desse modo, os agentes da Força Nacional vão apoiar as ações da polícia civil e militar no policiamento ostensivo nos perímetros externos do Sistema Penitenciário do estado. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O apoio federal está no Amazonas desde janeiro de 2017, quando foi solicitado para ajudar a conter uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Desde então, os agentes da Força Nacional reforçam as patrulhas no entorno das penitenciárias.fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Justiça.  

Jornal Comunidade em Destaque

VEJA MAIS

Trump disponibiliza bombas de quase uma tonelada para Israel

O presidente republicano, Donald Trump, disse no sábado (25) que instruiu os militares dos EUA…

Denúncias de deportados pelos EUA são “muito graves“, diz ministra

A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, classificou como “muito grave” os relatos dos brasileiros…

Brasileiros deportados relatam agressões e maus-tratos em voo dos EUA

Brasileiros deportados dos Estados Unidos relataram problemas com alimentação, falhas técnicas em aeronave, maus-tratos e…