Nacional

Rodrigo Maia e Caiado Reuniu com Bancada Goiana

Rodrigo Maia Governador de Goiás Ronaldo Caiado e a bancada goiana no Palácio das Esmeraldas .

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no dia 19, com o presidente e candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com dez deputados federais da bancada federal goiana para discutir ações que viabilizem a melhoria da saúde financeira dos estados em crise.

Durante o encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas, Caiado reforçou o apoio à candidatura de Maia por enxergar no parlamentar o perfil necessário para dar agilidade as discussões importantes para o desenvolvimento do país e dos estados brasileiros. “Rodrigo Maia saberá estender as mãos para todos os Estados que se encontram em uma situação calamitosa e de inviabilidade do ponto de vista Fiscal. O Brasil chegou numa situação em que todos os brasileiros já convergem através da necessidade da Reforma da Previdência e outras reformas que virão,” pontuou.

Caiado expôs a situação fiscal delicada em que se encontra o Estado de Goiás e reforçou a dificuldade de investimento em áreas essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos. O governador se mostrou favorável à aprovação da reforma da previdência como forma de garantir contrapartidas aos cidadãos e assegurar serviços de qualidade a população.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia afirmou ter conversado com o governador e com a bancada de deputados goianos sobre a grave situação fiscal do Estado. Maia assegurou que o momento de dificuldades em Goiás é similar ao de outros Estados brasileiros e que será necessário um trabalho em conjunto para reorganizar a situação. “O parlamento vai ter um papel muito importante nessa reorganização das contas públicas. E com esse intuito, eu me apresentei para os deputados, muitos eleitos pela primeira vez.”

Maia apontou o equilíbrio e o diálogo como pontos fortes da sua gestão e garantiu que pretende novamente ouvir o governo e a sociedade, a partir dos projetos expostos pelos parlamentares. “Os estados brasileiros estão falidos. Por isso, precisamos de um Estado que gaste menos e invista mais.

O Brasil hoje vive um momento de esperança e temos que aproveitar isso para construir uma agenda onde possamos repactuar essa relação da sociedade com a política brasileira”, concluiu o presidente da Câmara.

O encontro contou com a participação dos deputados Adriano DO Baldy, Alcides Rodrigues, Célio Silveira, Delegado Waldir, Franscisco Júnior, Flávia Morais, José Nelto, José Mário Schreiner, Lucas Vergílio e Zacharias Calil. Todos os parlamentares da bancada foram convidados.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *