Política

Nilson Gomes compara obra do BRT em Goiânia ao quadro Guernica, de Picasso

Nova linha de ônibus custou R$ 1 bilhão, “que a prefeitura tomou emprestado para o sucessor pagar”, só metade das estações está pronta, quebrou lojas, prejudicou a mobilidade de meio milhão de pessoas e não vai resolver o problema do transporte

“O sonho de Dom Bosco”, belo painel de Dirso José de Oliveira, o pintor goiano nascido paulista D.J. Oliveira, fica na fachada do colégio Auxiliadora, na Praça do Cruzeiro, uma das principais de Goiânia. Exatamente em frente à monumental obra de arte está a obra do BRT da Capital, que nada tem de artística.

O quadro Guernica, de Pablo Picasso

A avaliação é do jornalista e advogado Nilson Gomes, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo Democratas, que gravou um vídeo (veja aqui) em frente ao mural.

Nele, o jornalista diz que o prefeito Iris Rezende transformou a construção do BRT de pintura de D.J. Oliveira a cenário de “Guernica”, o quadro em que Pablo Picasso retrata a carnificina na cidade basca promovida por alemães durante a Guerra Civil Espalhola.
Ao Comunidade em Destaque, o pré-candidato do DEM reafirma a comparação: “A cena é desoladora, pois a obra quebrou parte do comércio, vai desfigurar praças históricas como a do Cruzeiro e a Cívica, está há anos prejudicando a mobilidade de meio milhão de goianienses e não vai resolver o problema do transporte”.
Nilson lembra que “a prefeitura vai torrar R$ 1 bilhão numa obra anacrônica, o dinheiro foi pego emprestado e a conta vai ficar para o sucessor”.
Das estações previstas, enumera Nilson Gomes, “apenas metade está em fase adiantada, as demais nem saíram ainda do papel. O prefeito Iris Rezende garante a entrega da obra até outubro deste ano, mês das eleições. A inauguração estava prevista para outro ano de votação, 2016, mudou para 2019 e agora está garantida para 2020.

Veja a matéria completa clicando no vídeo :

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *