Destaque

Olho na Bomba – Aplicativo ultrapassa 300 mil downloads

Foto Divulgação

O Ministério Público (MP) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), divulgaram no dia 18/02 , um balanço do aplicativo Olho na Bomba. Foram realizados mais de 300 mil downloads em quase cinco meses de entrada de funcionamento e um total de 600 denúncias registradas no mesmo período. O aplicativo foi desenvolvido entre o MP e a UFG com o objetivo de auxiliar o consumidor na compra de combustível e que também serve de instrumento para monitoramento dos preços no mercado.

Os números levantados apontam um total de 305.971 downloads desde que o aplicativo foi lançado, em 25 de setembro do ano passado, até 14 de fevereiro. Para o promotor Rômulo Corrêa de Paula, Coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Consumidor do MP e um dos idealizadores do aplicativo, avalia como positivo o alcance obtido pela ferramenta, já que tem superado as expectativas.

Foi divulgado também que chegaram a 660 o número de denúncias registradas por meio do Olho na Bomba, com 404 delas encaminhadas ao Procon Goiás por serem consideradas procedentes em relação à divergência de preços, outras 255 denúncias eram improcedentes.

O número de cadastrados na plataforma do sistema, subiu para 1.667, faltando apenas 21 para cadastro, em relação aos estabelecimentos registrados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o que representa 98,76%. Desses 1.667, 1.649 já tiveram seus cadastros validados. A plataforma registra ainda 22 cadastros suspensos em razão de irregularidades.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *