Política

“Os prefeitos goianos estão preparados para começar a campanha em Goiás” disse o presidente da AGM Paulinho

Presidente Paulinho em entrevista ao Jornal Record

As primeiras doses da vacina Coronovac contra a Covid-19, chegaram na capital de  Goiânia no início da manhã dessa segunda-feira(18), a imunização começa quarta-feira(20). A prioridade para receber vacina é de idosos e profissionais da saúde na linha de frente contra a Covid-19, os municípios do Estado de Goiás aguardavam com ansiedade e grande expectativa o início da imunização da população goiana.

Segundo o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), após fazer uma consulta junto a inúmeros prefeitos, os municípios estão preparados para começar o quanto antes a campanha de imunização. Os gestores também já adotaram outras medidas como a disponibilização de prédios que serão utilizados como postos, servidores municipais e outras ações.

“Os prefeitos estão entusiasmados e tudo vão fazer para que a campanha seja um sucesso. A elaboração e a execução da campanha estará à cargo da Secretaria Estadual, mas todas as secretarias municipais de saúde estarão engajadas no processo e conscientizando a população quanto a importância da vacinação, além de tirar as dúvidas que surgirem”. Disse Paulinho

A vacina  CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17) e a distribuição está sendo feita pelo país. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *