Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PCGO prende ex-subsecretário da Prefeitura de Quirinópolis por crimes contra a administração pública – Policia Civil do Estado de Goiás

PCGO prende ex-subsecretário da Prefeitura de Quirinópolis por crimes contra a administração pública – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da da Delegacia de Polícia de Quirinópolis – 8ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Tributo Pessoal com objetivo de cumprir mandado de prisão do Ex-Subsecretário da Prefeitura de Quirinópolis.

As investigações apontam que o investigado recebia cheques de contribuintes para pagamento de tributos, como IPTU e ITBI, e indevidamente, excluía os débitos do sistema municipal, depositava os valores em sua própria conta bancária e fornecia guias com autenticação falsa para ocultar as condutas, resultando em prejuízo à Administração Pública.

As condutas, em tese, se enquadram nos crimes de Peculato (Art. 312 do CP) e Inserção de dados falsos em sistema de informações (Art. 313-A do CP), além de outros possíveis crimes conexos contra a Administração Pública.

PCGO: investigar para proteger 🚔

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com envelhecimento da população, eleitorado jovem recua 22% em 16 anos

O envelhecimento da população brasileira já impacta o perfil do eleitorado, com diminuição de 22%…

Alcolumbre destrava PEC do fim da 6×1 após conversas com Lula

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 foi despachada,…

Lula diz que só acatará indicação de embaixador dos EUA após eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (14) que o governo brasileiro…