Aparecida de Goiânia

Polo Aeronáutico Antares vai gerar 3 mil empregos em Aparecida

Lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de implementação do aeroporto executivo de Aparecida ocorreu na manhã desta terça-feira, 19.Foto: Rodrigo Estrela

O desenvolvimento de Aparecida tem atraído muitos investimentos e possibilitado a abertura de grandes novos empreendimentos na cidade. Um desses novos empreendimentos é o Antares Polo Aeronáutico, que está sendo construído nas margens do Eixo Leste Oeste 4, na região Leste da cidade, e que será o primeiro pólo de aviação geral do Centro-Oeste.

O lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de construção do Polo Aeronáutico, foi na manhã desta terça-feira, 19, e nem mesmo o tempo chuvoso impediu que as autoridades públicas e empresários de diversos setores pudessem conhecer de perto o projeto do aeroporto executivo e dos hangares.

“Ao longo dos últimos anos, Aparecida se tornou uma cidade destaque e que oferece uma qualidade de vida para as pessoas e que obviamente tem grandes investimentos que nos possibilita almejar lugares ainda mais altos. Durante a operação e implantação do polo aeronáutico é possível que pelo menos 3 mil vagas indiretas de empregos sejam geradas. Além disso mais de 3 mil empregos fixos e até 450 novas empresas podem se instalar em Aparecida”, destaca o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha.

O prefeito Gustavo Mendanha salientou ainda que apesar de ser um investimento privado, a prefeitura foi uma das principais indutoras do projeto, promovendo, por exemplo, a infraestrutura da região com a construção do Eixo Leste Oeste 4, que tem 7 quilômetros de extensão de pista, beneficiando o polo aeronáutico e também o Campus da Universidade Federal de Goiás, que fica a frente do local onde será construído Polo. “Essa via vai ser fundamental para garantir um acesso de qualidade ao aeroporto e a universidade”.

Após a construção da primeira etapa, o Antares Polo Aeronáutico, deve atrair empresas de táxi aéreo, serviços aeromédicos, de logística, manutenção de aeronaves, hangares, agro aviação e escolas para formação de pilotos. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros.

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, o prefeito da capital Goiânia; Rogério Cruz, o Deputado Federal Daniel Vilela; o Comandante Francisco Lyra e Marcos Alberto Luiz de Campos, Diretor do Polo Antares e demais figuras públicas e empresários do ramo aeronáutico e agropecuário participaram do descerramento da pedra fundamental do Polo Aeronáutico Antares e também do ato simbólico que enterrou uma cápsula do tempo com notícias da época e também assinatura de todos os presentes.

JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da DECOM da prefeitura

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *