Ultimas Notícias

Prefeitura de Ipiranga de Goiás realiza campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

Jornal Comunidade em Destaque. Outubro Rosa é uma iniciativa global em que comunidades ao redor do mundo honram o mês da consciência ao câncer de mama. A ação aconteceu pela primeira vez em 1985, como um esforço da American Academy of Family Physicians, nos Estados Unidos e hoje todos os países promovem ações colaborativas sobre o tema. 


Desde que surgiu, agências governamentais, associações médicas e empresas trabalham em conjunto por eventos educacionais e programas de incentivo, com o principal intuito de lembrar as mulheres sobre o valor do diagnóstico precoce e do autoexame na cura do câncer de mama.


Com ênfase na saúde masculina, o movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, intitulada de Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.


Hoje, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Os ambos os meses são oportunidades para divulgar a importância de prevenção desses dois tipos de câncer. Por isso, todos os anos a cooperativa promove ações com os colaboradores e agências, com foco na conscientização e amor à vida.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *