Estado

Presos suspeitos de tentativa de furto de agência bancária em Planaltina de Goiás

A Polícia Civil desarticulou nesta segunda-feira, dia 29, uma associação criminosa tentou atacar uma agência do Banco do Brasil, em Planaltina de Goiás. Com eles, foram apreendidos armas de fogo, dinamites e um veículo que havia sido roubado no domingo (28).

Foram detidos Wellington Inácio de Souza, de 25 anos, Gabriel da Silva Souza, 23, Erick Moreira Leite, 22, e Gustavo Ferreira de Oliveira, 25. Eles foram autuados por tentativa de furto qualificado com uso de explosivos.

Os suspeitos foram encontrados em uma casa no Setor Terra Prometida. Os policiais também encontraram máscaras, coletes balísticos, máquinas de cartão de crédito, entre outros objetos.

Desde janeiro de 2019, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), determinou que todas as forças policiais intensificassem o combate a ataques contra agências bancárias. Os esforços apresentaram resultados positivos.

Diversas quadrilhas especializadas neste tipo de crime foram desarticuladas. No primeiro semestre deste ano, o número de roubos contra instituições financeiras apresentou queda de 70,59%, na comparação com o mesmo período de 2018.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *