Cidades

Reunião entre pais alunos e mestres marca início das atividades musicais em Aparecida de Goiânia

Foto : Foto: Wigor Vieira

Encontro realizado na noite desta segunda-feira,3, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa abriu oficialmente as atividades letivas de 2020 da Escola Municipal de Música. Durante a reunião, a direção da explicou aos alunos novatos e pais como funciona a instituição e também apresentou o cronograma das atividades que serão realizadas ao longo do ano.

“Chamamos esse encontro de aula inaugural. Professores e alunos veteranos fizeram algumas apresentações para mostrarmos aos novatos como funciona nosso trabalho; a didática e estrutura da escola. Esse primeiro contato é muito importante, pois estamos abrindo as portas da escola para nossos novos alunos”, apontou o diretor da Escola Municipal de Música, Francinaldo Rodrigues.

As aulas na Escola Municipal de Música serão iniciadas nesta terça-feira,4. Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes são beneficiadas através da instituição que oferece formação em diversos instrumentos gratuitamente. “Durante o curso, que é realizado em dois anos e dividido em quatro módulos, o aluno saiu apto para exercer a função de músico e também pronto para realizar exames de aptidão em instituições de Ensino Superior como, por exemplo, a Universidade Federal de Goiás”, destacou o maestro.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *