Ronaldo Caiado é confirmado candidato a governador em convenção com 13 partidos
Líder do Democratas foi ovacionado por multidão de 8 mil pessoas no Clube Jaó
O senador Ronaldo Caiado (Democratas) foi confirmado candidato a governador de Goiás em convenção conjunta realizada no Clube Jaó, em Goiânia (GO), na manhã deste sábado, 4. Como anunciado previamente, Lincoln Tejota (PROS) foi oficializado vice; Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP), senadores na chapa.
Mais de oito mil pessoas estiveram presentes no evento, que reuniu militantes, pré-candidatos a deputado estadual e federal, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todo o Estado.
Os quatro candidatos da chapa oposicionista chegaram acompanhados de familiares e concederam entrevista coletiva à imprensa. Após cumprimentarem apoiadores, seguiram para o palco onde lideranças já os aguardavam para o começo da grande convenção.
Os discursos do dia começaram com os presidentes das legendas aliadas (Democratas, DC, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PRTB, PSC, PSL, PTC, PROS e PDT), que formalizaram apoio ao projeto encabeçado por Ronaldo Caiado. Até agora, essa é a maior aliança partidária na disputa de 2018.
Visivelmente emocionado, Caiado declarou que aquele era, sem dúvidas, o momento mais emocionante de sua carreira política. Agradeceu a todos os vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, partidos e aliados que abraçaram sua candidatura.
“No momento em que o Brasil desacredita da classe política, chegando a se abster de votar, estamos vendo um público que não coube aqui no salão, com gente lá fora. São pessoas que vieram por conta própria, sem ameaça a comissionados ou pressão a professores e a prefeitos para trazerem ônibus. Aqui há uma militância sadia, com cara e coragem para mudar Goiás”, enalteceu.
Segundo o democrata, este foi o evento mais importante dos últimos 20 anos da política em Goiás, pois marca o primeiro passo para devolver Goiás aos goianos. “O nosso Estado foi sugado, dilapidado, e nós vamos responder às demandas da população, resgatando o orgulho dos goianos. Teremos uma total transparência da gestão. Vamos limpar a máquina pública de Goiás para que possamos administrar com competência. Aí sim o dinheiro público vai se multiplicar”, explicou.
Entre os compromissos firmados durante a convenção, o democrata garantiu que acabará com salário de R$ 1,5 mil para policiais militares (criado pelo atual governo do PSDB), valorizando toda a carreira e investindo em inteligência; regionalizar de vez a Saúde em Goiás; valorizar professores e toda a Educação; e concluir as centenas de obras iniciadas “às vésperas da eleição” para enganar a população.
Por fim, Caiado pediu empenho na eleição de Wilder Morais e Jorge Kajuru ao Senado, bem como dos candidatos a deputado estadual e federal: “Precisarei de parceiros na Assembleia e no Congresso para mudarmos de vez os rumos de Goiás. Escolham políticos que não desonrarão o voto dos goianos.”
“Reflitam bem: o orçamento de Goiás é de R$ 21 bilhões. Vocês acham que é fácil desacostumar esse povo que está mamando no poder há 20 anos. Preciso dessa energia e espontaneidade de vocês para que possamos enfrentar esse corja e vamos mudar Goiás no próximo dia 7 de outubro, se Deus quiser”, arrematou.