Estado

Governo de Goiás anuncia fim das escolas de placa em Goiás

Ao abrir oficialmente o Ano Letivo de 2020 no Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado, em Luziânia, na manhã desta segunda-feira (03/02), o governador Ronaldo Caiado, acompanhado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, fez dois anúncios de peso para a área de Educação. O primeiro, já adiantado na última sexta-feira (31/01), durante entrevista ao Sistema Brasil Central de Rádio, diz respeito ao término do 4º turno, o chamado “turno da fome”, no Entorno do Distrito Federal. O segundo não é apenas um compromisso firmado, mas já iniciado, conforme a prática de governar de Caiado. “Nós já começamos esse trabalho e, neste ano de 2020, vamos acabar com as escolas de placas em Goiás. Vamos fazer escolas de alvenaria, com ar-condicionado, em condições cada vez mais exigidas para que o aluno tenha ali uma boa educação”, reforçou o governador, durante coletiva com a imprensa local.

Para acabar com essa desigualdade, o Governo de Goiás adquiriu 67 salas modulares, que começaram a ser instaladas em todo o Estado. Em Luziânia, incluindo a Escola Delfino Oclécio Machado, são 15 unidades. Em Águas Lindas, mais 34. E o restante vai ser distribuído, de acordo com a necessidade de cada município. As salas modulares são climatizadas e equipadas com todos os materiais e móveis para atender aos alunos (40 em cada uma) e professores de forma segura e confortável.

Governo Federal
Apesar das salas modulares serem confortáveis, o Governo de Goiás tem a meta, de cada vez mais, estruturar e melhorar a área da Educação, retomando obras que foram paralisadas na gestão passada. E o governador tem um trunfo para atingir seus objetivos. Aliás, três. A sintonia com o presidente Jair Bolsonaro, o tempo que trabalhou no Congresso Nacional e a desenvoltura que tem com as lideranças políticas em Brasília são diferenciais para a conquista de recursos do Governo Federal para Goiás. Em uma de suas inúmeras audiências na capital federal, Caiado conseguiu, do Ministério da Educação, recursos para construir 60 escolas de alvenaria.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *