Destaque

Polícia Militar afirma que acordo foi descumprido e que não vai relaxar diante do ato de 7 setembro

Foto reprodução

Nesta terça-feira (7), fontes da cúpula da Policia Militar do distrito federal disseram que imagens isoladas em que manifestantes aparecem abraçando um policial foram usadas de forma distorcida para passar a impressão de que a corporação estava permitindo a ocupação da Esplanada. Segundo a PM, a corporação vai adotar o procedimento padrão de policiamento na região independentemente da cor partidária das manifestações.

A PM explicou ainda que houve um descumprimento de acordo feito com os manifestantes. E que os grupos que tomaram a Esplanada agora ficarão retidos na segunda barreira de contenção na altura de Praças das Bandeiras para não descerem até o Congresso.

Após a situação, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) emitiu nota e informou que os manifestantes “romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos”.

A pasta acrescentou que, em reuniões realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que “os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7/9)”.

“A autorização permitia apenas exposição dos veículos, como realizado anteriormente, em outras manifestações. A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se no local para restabelecer a situação. A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais”, finaliza a nota.

Jornal Comunidade em Destaque/ Correiro Brasiliense

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *