Cidades

Em Aparecida de Goiânia Semana Nacional de Trânsito será marcada por atividades educativas

Foto: Enio Medeiros

Jornal Comunidade em Destaque. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realiza de 18 a 25 de setembro, uma mobilização na cidade em alusão a “Semana Nacional de Trânsito”. O principal objetivo da campanha é promover atividades para a conscientização da população sobre os cuidados necessários que tanto os pedestres quanto os condutores devem ter ao andar e trafegar pelas ruas e avenidas da cidade.

Durante a semana, agentes de trânsito vão realizar dezenas de atividades educativas e de prevenção a acidentes. “É importante conscientizar a nossa população sobre a responsabilidade que temos em construir um trânsito cada vez mais seguro, respeitando as leis, a sinalização das vias públicas e o direito de ir e vir de cada um”, frisou o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho.

Nesta quarta-feira, 18, às 8h, será realizada a primeira Marcha pela Vida de Aparecida de Goiânia. A marcha, que contará com a participação de centenas de pessoas, partirá da Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. Além da caminhada teremos Blitzes educativas, passeios ciclísticos.

Ao todo, 292.964 veículos são emplacados em Aparecida, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Informações do órgão revelam que de janeiro a 13 de setembro deste ano, foram registradas cerca de 110 mil autuações diversas em Aparecida.

“A ideia da Semana Nacional de Trânsito, em Aparecida, é envolver diretamente a população nas ações e propor uma reflexão sobre a responsabilidade que cada um tem para a redução de imprudências, acidentes e mortes. Vamos alertar que todos devem fazer a sua parte, desde redobrar os cuidados ao dirigir, respeitar o limite de velocidade, o sinal vermelho, a faixa de pedestre e as sinalizações das vias públicas”, alerta o secretário.  

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *